segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Ladrão de Raios - Percy Jackson

O primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos nos introduz no mundo de Percy, dos grandes deuses gregos e dos semideuses (frutos do relacionamento de deuses com humanos).

Em "O Ladrão de Raios" conhecemos Percy Jackson, um pré-adolescente com muito humor, problemas de dislexia, déficit de atenção e um histórico escolar de deixar qualquer um espantado! Sempre conseguiu a proeza de ser expulso de quase todas as escolas que frequentou.
Na sua escola atual, durante um passeio da escola, Percy é atacado por sua professora, detalhe: ela é um monstro da mitologia grega. Aparentemente, somente ele o vê, mas lhe esclarecem que esses monstros não são vistos pelas pessoas normais devido a névoa, que impede pessoas comuns de enxergarem o mundo mítico.
Após, descobre que é um semideus e precisa ir para um acampamento de treinamento de semideuses, um dos poucos lugares seguros contra os monstros, o Acampamento Meio-Sangue.
Nesse acampamento, ele é introduzido ao mundo dos deuses gregos e, como de praxe, acaba se metendo numa confusão e o incriminam de ter roubado o raio de Zeus, ao mesmo tempo que descobre que sua mãe foi raptada por um dos deuses. Sua alternativa para resolver esses problemas é se meter em uma jornada de resgate do raio e de sua mãe, vivendo aventuras nunca antes imaginadas.
É Percy quem narra a história do livro, nos colocando a par dos acontecimentos. Rick Riordan fez um bom trabalho, pois os personagens são bem desenvolvidos e evoluem durante o livro de forma muito natural. O que foi escrito não está ali só por estar e tem gancho com acontecimentos mais a frente e até nos próximos livros da saga. Ah!, a leitura voa e é prazerosa, prendendo a atenção do leitor e só nos deixa a vontade de devorar o livro.
O livro parece ter sido escrito para o público infanto-juvenil masculino, com pegadas e humor típico de garotos de 11 ou 12 anos. Mas o que impressiona é que, além do público alvo, essa história de Riordan também cativou os adolescentes e adultos jovens, de ambos os sexos.
Para quem gosta de mitologia, aventura e humor, O Ladrão de Raios é um prato cheio. É muito divertido. Então, se puder ler, leia!
Minha edição não teve nenhum absurdo na tradução ou na revisão, só algumas palavras com algum erro. Típico, mas vale muito o investimento.

Me sigam nas redes sociais, localizadas no topo do menu a esquerda. Comentem, compartilhem, deem uma olhada nos outros posts e sigam o Blog Paginando!
Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias