sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resident Evil - A Conspiração Umbrella


image
Olá! Hoje é dia de comentar sobre o primeiro livro de S.D. Perry, baseado na franquia de jogos Resident Evil.
A primeira vez que li essa história foi na edição lançada pela Panini, que traz uma mancha no formato de mão na capa, porém a Benvirá adquiriu os direitos e lançou uma nova edição do livro, trazendo os protagonistas Chris e Jill na capa.

image
Comprei a edição da Panini logo no lançamento e o li assim que cheguei em casa. Já a edição da Benvirá, comprei no lançamento só que ficou um tempo guardada na estante, acumulando um pouco de pó, pois eu já conhecia a história e tinha outras leituras em andamento.
Sou fã de Resident Evil, então costumo comprar produtos da marca, mas isso não foi suficiente para ler uma edição de uma história que eu já tive contato antes.
Aí o tempo passou, foi lançado a sequência desse livro, o qual também comprei, e o livro ficou lá, aguardando ansiosamente para ser lido. Me mudei e com isso ganhei um bom tempo livre, aí resolvi pegá-lo e usufruí-lo!
Para os fãs da série: não é uma história contada bonitinha e certinha de acordo com o primeiro jogo da série. É uma história que se baseia em Resident Evil, então não traz os fatos como ocorreram. Porém a história do jogo está ali. 
image
A história inicia contando sobre alguns fatos estranhos de canibalismo que estão acontecendo numa floresta de Raccoon City. Após algumas mortes, a polícia da cidade resolve contatar um esquadrão de elite, o STARS, para entrar no perímetro dos ataques e trazer informações consistentes do que está ocorrendo.
Então a primeira equipe do STARS inicia sua missão, porém alguns problemas acontecem e outra equipe do batalhão segue para verificar o que aconteceu com seus colegas de trabalho. Ao chegarem na região, eles começam a descobrir horrores inimagináveis e acabam tendo que se refugiar dentro de uma mansão abandonada que pertence a uma das maiores corporações farmacêuticas do mundo: a Umbrella Corporation.
O que encontram na mansão é um emaranhado de perigos e informações que se relacionam diretamente com as pesquisas realizadas pela empresa farmacêutica, até então desconhecidas por todos. A mansão acaba se tornando muito mais perigosa do que o que os fez atravessar suas portas.
Ação, correria, traições e muitos tiros são encontrados pelos corredores dessa história. Os protagonistas são bem desenvolvidos, a história é bem bacana, a leitura é tranquila, sem termos difíceis de compreender.
A autora fez um trabalho legal em cima de uma história que muitas pessoas já conheciam. Eu gostei e já resolvi que vou ler sua sequência logo.
Não lembro se a edição da Panini possuía erros, mas na edição da Benvirá não há erros, pelo menos nenhum que eu tenha percebido.
Recomendo pra quem gosta de mistérios e zumbis, somado a boas doses de ação.
Lembro também que o livro não tem muitas semelhanças aos filmes de Paul Anderson.
Espero que tenham gostado e peço que deem um like e rebloguem este texto. Se quiserem me acompanhar nas redes, os links estão no canto superior do menu à esquerda.
Obrigado e até a próxima página!
image

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias