domingo, 3 de agosto de 2014

Leituras do mês de Julho + Atualizações do Blog

 
O mês de julho não foi recheado de leituras, mas li algumas coisas bem legais. Foram lidos 3 livros, 1 mangá e comecei a ler um livro de contos, do qual li apenas 3 contos. Também foi o mês de estréia do Blog Paginando. Então vamos ao que interessa.

Iniciei o mês lendo o primeiro volume do mangá One Piece, de Eiichiro Oda, e achei muito divertido. É sobre um garoto que tem como objetivo de vida se tornar um pirata e encontrar o One Piece, que é o maior tesouro do mundo e torna o seu dono o maior pirata de todos os tempos. O autor é fantástico e os desenhos são muito bacanas. Traz também curiosidades sobre como surgiu o mangá e como foi feito, além de como surgiram os piratas e até ensina a criar sua bandeira pirata! É um mangá muito legal e muito bem humorado. Adorei.
Depois parti para a leitura de Cidade dos Ossos, da coleção Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Conta a história de uma garota que descobre ser uma caçadora de sombras e precisa desvendar um mistério para salvar a mãe. Fiz um texto aqui no blog, algo parecido com uma resenha, e o link da postagem está mais abaixo.
Após terminar o livro, resolvi assistir o filme e digo uma coisa: terrível! Espero que quem estava afim de conhecer a história pelo livro, mas assistiu o filme antes, não desanime! O livro é muito melhor do que la película.
O próximo livro que li foi o segundo volume da série Resident Evil, O Incidente de Caliban Cove, que é a sequência de A Conspiração Umbrella que tem resenha aqui no blog. Eu até gostei do livro, mas achei meio fraco. O primeiro é melhor. Não sei quando vou falar dele por aqui.
Também comecei a ler o livro de Rogers Silva, Manicômio, que é uma coleção de contos do autor que falam de situações tristes, do tipo quando alguém está enlouquecendo por alguma coisa que está acontecendo com ela e acaba fazendo alguma estupidez. Li os três primeiros contos do livro que são "A ambiguidade do sol: Uma viagem ruim", "Clarissa" e "O mundo desencantado de Desseres". Não sei muito o que dizer sobre eles, mas comentei alguma coisa no Skoob, se quiserem dar uma olhada lá, vou deixar o link na seção de links.
Laços do Espírito, de Richelle Mead, foi o último livro que li no mês. Eu achei bem bacana, talvez porque fazia tempo que já tinha lido o volume anterior e estava com saudade de Rose Hathaway. O final é para deixar a gente sem ter desculpa e pegar o próximo volume. É o quinto volume da saga Academia de Vampiros, e o primeiro livro da série, O Beijo das Sombras, vai ganhar resenha logo, logo aqui no blog.

O Blog Paginando nasceu no dia 10/07/2014, com o intuito de consumir tempo disponível de quem vos escreve, porém espero que possa crescer e ser mais do que um passatempo. Aqui serão postadas minhas opiniões pessoais sobre o que li, assim como algumas notícias sobre o mundo da literatura, esporadicamente. O blog já conta com 6 resenhas publicadas e, na ordem de publicação por aqui, foram os seguintes:
Correr ou Morrer, de James Dashner, que é o primeiro volume da série The Maze Runner, fazendo o debut do blog na blogosfera.
A Conspiração Umbrella, da autora SD Perry e a primeira novelização da série Resident Evil.
Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare, primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais.
Extraordinário, de RJ Palacio. Muito bom, recomendo.
A Mão Esquerda de Deus, de Paul Hoffman, primeiro volume da série de mesmo nome.
E por fim, O Ladrão de Raios, de Rick Riordan, que inicia a trajetória de Percy Jackson como semideus grego.

Também foram publicados 2 notícias:
Os 50 livros Cult Essenciais, de acordo com o site Flavorwire.
Rowling anuncia que sua nova franquia terá mais de 7 livros, superando Harry Potter, a série que lhe rendeu fama, milhões de fãs e dinheiros, claro.
Mais resenhas estão por vir, então aguardem e fiquem atentos às atualizações. Me sigam no instagram, lá sempre posto uma foto do livro que estou lendo e pode acabar virando resenha aqui no blog logo. No Skoob estou sempre atualizando com meus comentários e minhas novas aquisições. Links estão na seção de links.
Era isso por hoje, então peço que nos siga, compartilhe nas redes sociais e ajude na divulgação do blog. E , claro, nos diga quais livros você leu em julho e qual está lendo no momento, aqui nos comentários. 
Abraço e até a próxima página!

Seção de links:

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias