quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Percy Jackson e o Mar de Monstros

O segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos continua a saga do jovem semideus, onde seu retorno ao acampamento meio sangue será bastante perigoso e acarretará em uma jornada em busca da salvação do acampamento.
No livro O Mar de Monstros, Percy Jackson começa a ter alguns sonhos esquisitos com seu amigo Grover, onde o bode meio humano aparece às vezes fugindo de um ciclope e outras vezes vestido de noiva. Estes sonhos são totalmente novos para Percy e ele fica meio que com receio deles.
Em sua escola, ele conhece um carinha meio esquisitão e desajeitado sofrendo bulliyng e acaba meio que se tornando amigo do garoto. Porém, uma grande confusão durante uma partida de um jogo, uma espécie de queimada, dentro do ginásio da escola, acarreta na destruição parcial do ginásio e Percy acaba tendo que fugir, com o garoto estranho (um ciclope), e acaba no Acampamento Meio Sangue, e lá ele descobre que o acampamento está totalmente indefeso, pois a árvore de Thalia foi envenenada e os encantamentos que protegiam o lugar foram anulados.
Os trabalhos a serem feitos no acampamento, assim como os treinamentos, não pararam, mesmo com a desproteção do lugar. Contudo, alguns semideuses resolveram se juntar ao vilãozinho Luke, que está organizando um exército de monstros e semideuses para lutarem ao seu lado contra o Olimpo, quando o titã Cronos retornar.
Porém, os semideuses que ficaram lá, decidem que precisam arrumar uma forma de salvar o Acampamento Meio Sangue, e descobrem que o único jeito é utilizando o único artefato mágico que pode salvar a árvore de Thalia e restaurar os encantamentos de proteção: o Velocino de Ouro. Alguns semideuses se voluntariam para ir nesta busca, mas a confusão toma conta e é decidido que será feito uma corrida de carruagem para decidir quem será o campeão que irá atrás do Velocino, e, se obtiver sucesso, salvar o acampamento para que os semideuses possam se aperfeiçoar e combater as maldades de Luke. No torneio, Clarisse acaba vencendo Percy, Annabeth e o ciclope Tyson.
Mas pra quem achava que o heróizinho ia ficar de braços cruzados enquanto a ranzinza da sua colega de acampamento salvasse a todos, se enganou. Sim, Percy dá um jeito de ir atrás do Velocino de Ouro, com seu novo irmão e Annabeth, que tem uma antipatia a ciclopes enorme. Eles vivem algumas aventuras e descobrem que o Velocino está próximo ao mar de monstros, localizado no atual Triângulo das Bermudas, e onde mora um ciclope muito simpático que cria ovelhas, mas que é muito do mal.
Só que pra chegarem ao tal lugar, eles precisam atravessar o mar de monstros, o que não será uma tarefa muito fácil, e chegando lá, encontram Grover preso, sob os cuidados de um ciclopão. Então, Percy descobre que Grover criou um tipo de conexão entre as mentes deles, para que pudesse pedir ajuda, entrando em contato através dos sonhos. Por fim, os jovens precisam arrumar um jeito de conseguir enganar o ciclope malzão para conseguirem levar o Velocino ao acampamento.
A história é bem bacana, mas eu acho que gostei mais do primeiro livro. Porém, nesse livro, o humor está melhor, e Percy está muito legal, ele é um garoto muito engraçado. Annabeth mostra um lado mais selvagem em alguns momentos e é engraçada também. O que mais me chateou foi o peso que o ciclope parecia ser para o grupo, e como ele afetava Annabeth, até que ele conseguiu ter seus momentos altos na trama. E Annabeth tem seus motivos para não ir muito com a cara de ciclopes.
Grover é, sem dúvida, o ponto alto do humor no livro... Quem iria imaginar o garoto-bode vestido de noiva enquanto era "refém" de um ciclope? É sensacional!
A escrita de Riordan é outro fator que ajuda muito na hora da leitura, poque o cara escreve de uma forma muito fácil de entender e sem muito conteúdo irrelevante, e com isso ele consegue prender o leitor durante todo o livro. A leitura não é cansativa em nenhum ponto. E a minha edição estava bem bonitinha, o que é quase um milagre! Adorei.
Com certeza é um livro que vale ser lido, principalmente por quem gosta de temas fantásticos e da mitologia grega. E é um livro para qualquer idade, não se surpreenda em ver um adulto lendo e gostando da obra. Eu achei fantástico.
Bom, por hoje era isso. Conte nos comentários o que achou do livro e ajude a divulgar. Assine nosso feed, no canto superior do menu à esquerda, junto com as minhas redes sociais, e receba as atualizações em seu e-mail. O Blog Paginando agradece.
Para quem quiser conferir a resenha do primeiro livro da série, O Ladrão de Raios, clique aqui.
Até a próxima página!

Créditos das imagens:
http://www.hostgeek.net.br/percy-jackson-e-os-olimpianos-o-mar-de-monstros-rick-riordan/
http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/2012/04/o-mar-de-monstros.html

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias