segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Leituras do mês de Agosto + Atualizações do Blog

Durante o mês de agosto, li alguns livros e alguns mangás, os quais vou citar mais abaixo. As atualizações dos posts de todo o mês também serão citados e lincados. Também serão citadas as alterações sofridas no layout do blog. Então continue lendo este post e confira o que rolou durante o último mês.
As Atualizações do Blog Paginando foram bem interessantes. Antes tínhamos alguns banners bem caseiros e um tanto desagradáveis, com uma foto de alguns livros com um filtro amarelado e a palavra "Paginando". Hoje, já contamos com banners mais profissionais e visualmente bonitos, o que acabou atraindo mais leitores para o blog e satisfazendo a identidade visual que queríamos. As imagens podem ser conferidas acima, na aba Contato e no ícone de abas, localizado no canto superior esquerdo da aba do blog, em seu navegador. Estamos satisfeitos com o trabalho dos banners e esperamos que nossos leitores também tenham aprovado.
Referente ao layout, inserimos o campo de "Seguidores", onde podem ser visualizados os usuários que seguem o blog. Convidamos todos os leitores a seguirem o blog, clique aqui. Retiramos o campo de tags, pois estava deixando o visual carregado, porém as tags podem ser pesquisadas no campo superior esquerdo "Buscar".
Também comemoramos neste mês de Agosto, o primeiro mês de vida do Blog Paginando! \O/ Neste nosso primeiro mês, tivemos mais de 500 visualizações de vários cantos do mundo. Agradecemos a todos os leitores. Obrigado.
As postagens feitas neste período foram as seguintes:
Leituras do mês de Julho + Atualizações do blog, onde conto o que rolou no mês de estréia do BP.
O Beijo das Sombras - Richelle Mead, o primeiro volume da série Academia de Vampiros. Neste livro conhecemos as classes de vampiros e suas atividades, os personagens interessantes que Mead criou e o universo da São Vladimir.
Vamos Assistir um Livro? é um texto contendo uma pequena crítica sobre o universo cinematográfico em relação à criação de filmes baseados em livros. Também neste post, há alguns dos lançamentos, baseados em livros, mais aguardados do ano. Não deixe de conferir.
Foi criado um post com um texto sobre o livro O Lado Bom da Vida, contando um pouco do enredo e as impressões que o leitor pode ter. É um livro que tem uma escrita meio estranha e enjoativa. Vale a pena conferir o texto.
Outro livro que foi tema de post aqui no blog foi O Mar de Monstros, segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos. Neste livro Percy embarca na busca de um artefato mágico capaz de salvar o acampamento meio-sangue. É um livro bem divertido. Leiam! Inclusive o primeiro livro que você pode ter uma ideia neste post.
O último post do mês foi a resenha de Aura Negra, segundo volume de Academia de Vampiros. Neste livro temos personagens mais maduros e melhor desenvolvidos, porém com perigos maiores e mais letais.

Bom, já temos as atualizações do blog, as publicações feitas, então vamos para as leituras do mês. Mas antes, eu gostaria de informar que eu me desafiei a ler 1 livro por semana, no mínimo, como mencionei no twitter (vou deixar o link do meu perfil lá embaixo, na seção de links). Consegui cumprir com o desafio. O/ Então vamos lá...
O primeiro livro do mês foi o terceiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, A Maldição do Titã. Eu havia começado a ler em Julho e terminei agora em Agosto. Neste livro, a história começa a ficar mais sombria e mais adulta, de certa forma. Nesta etapa da vida de Percy, perdemos Annabeth para um demônio e conhecemos outros semideuses, além de outros seres. Percy parte em uma jornada para salvar sua amiga e acaba enfrentando perigos muito piores. É um livro muito bom. Vale a pena ler. Em breve farei resenha aqui no blog.
Depois de Rick Riordan, parti para a leitura de um clássico: Hamlet de Shakespeare. Li em 2 dias, mas minha edição é uma bem sem graça, para neoleitores. Uma desgraça, pois eu queria muito ler o texto integral. Gostei bastante da história, mas essa edição é uma tristeza, não tem quase nada do original, somente o enredo principal contado expressamente por cima, para que o leitor saiba do que se trata. Estou na procura de uma edição que valha a pena ler.
A Bússola de Ouro foi outro livro que li este mês. É o primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo. E só tenho a dizer que o livro é fantástico! Cara, Pullman é "o cara"! Se você conhece o filme, não se engane, o filme conta muito rápido e com aspectos diferentes o que está no livro. Leiam A Bússola de Ouro, pois é obrigatório para quem gosta de literatura fantástica. Estou apaixonado pela série e vou ler o segundo volume agora em Setembro.
O último livro do mês foi A Batalha do Labirinto, 4º volume da saga de Percy Jackson. Confesso que esperava mais desse livro. Fiquei um pouco decepcionado. Torcendo para o último livro da série ser melhor.
Os mangás lidos foram One Piece #2, que é fantástico! É muito divertido mesmo. Tem um humor muito engraçado. Vale a leitura. Este mangá é sobre piratas, escrito por Eiichiro Oda.
Tsumitsuki foi uma novidade do mês. Encontrei numa livraria e achei a proposta bem interessante. Neste mangá, há demônios (tsumitsuki) que possuem as pessoas que estão sentindo culpa e as consomem de dentro para fora. Uma pena que não foi bem trabalhado. Achei o enredo meio desalocado, desconexo entre os capítulos... Poderia ter sido bem melhor. O autor dese mangá é Hiro Kiyohara.
Por fim, o último mangá lido e a última leitura do mês foi Death Note Black Edition #1. Comprei numa livraria e demorou muito pra chegar. Tipo, quase 1 mês, e eu estava morrendo de vontade de lê-lo. É fantástico! Preciso dizer mais alguma coisa sobre este mangá? Acho que um dos melhores que já conheci. Gente que gosta de mangá precisa ler este. Leitura obrigatória!
Ainda estou lendo Manicômio, do Rogers Silva, mas não consegui ler nenhum conto no mês. Vou dar uma atenção para ele neste Setembro. Assim espero...
Bom, era isso que eu queria comentar. Fiquei feliz com minhas leituras, apesar de A Batalha do Labirinto ter me deixado meio que decepcionado. Enfim, farei resenhas das leituras em algum momento, e fiquem ligados aqui no blog.
Quem quiser acompanhar o que estou lendo no momento, o link do meu perfil no Instagram está logo abaixo. Por lá sempre posto fotos dos livros que estou lendo. Assim que pego para ler, posto a foto na rede social. Já no Skoob eu sempre faço comentários sobre o que estou achando das minhas leituras. Para quem quiser me acompanhar por lá também, o link vai estar na seção de links, logo abaixo.
Compartilhem e sigam o Blog Paginando. A equipe agradece!
Até a próxima página!

Seção de links:

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias