segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quanto tempo leva para ler um livro?

Os livros estão na moda. Cada vez mais o número de leitores aumenta, inclusive no Brasil. A Bienal do Livro deste ano esteve aí pra deixar bem claro isso. E o mercado editorial nunca esteve tão aquecido. Porém, a compra de um livro não significa que ele foi lido ou será lido em breve. A duração da leitura depende muito do tempo que é dedicado ou do tempo disponível para se ler, somado ao ritmo de leitura de cada leitor...
O site Electric Lit publicou um post com um infográfico, criado pelo pessoal da Personal Creations, com o tempo necessário para se ler grandes obras da literatura. Nele há obras de Virgínia Woolf, Shakespeare, Aldous Huxley, Anne Frank, Jane Austin, Dan Brown, Tolkien, George RR Martin, entre outros. Na tabela abaixo, há algumas obras e o tempo que leva para ser lido, segundo a pesquisa:

Título
Autor
Tempo
O Alquimista
Paulo Coelho
2.18 horas
O Grande Gatsby
F. Scott Fitzgerald
2.62 horas
A Letra Escarlate
Nathaniel Howthorne
3.53 horas
Admirável Mundo Novo
Aldous Huxley
3.54 hoas
Frankenstein
Mary Shelley
4. 19 horas
O Diário de Anne Frank
Anne Frank
4.6 horas
Orgulho e Preconceito
Jane Austin
6.74 horas
Entrevista com o Vampiro
Anne Rice
7.24 horas
Crime e Castigo
Fyodor Dostoevsky
11.76 horas
Saga Harry Potter
JK Rowling
60.23 horas
Série As Crônicas do Gelo e Fogo
George RR Martin
98.33 horas
A pesquisa realizada pela Personal Creations, foi baseada na leitura de 300 palavras por minuto, com os títulos selecionados em suas versões em inglês. No infográfico original, também há a quantidade de palavras de cada obra utilizada para estabelecer o tempo estimado. O infográfico completo em inglês pode ser conferido neste link.
Particularmente, eu costumo ler em meu tempo ocioso, geralmente à noite, mas não tenho um ritmo constante de leitura. Depende muito do livro que estou lendo. Às vezes a leitura é muito rápida e termino um livro de 500 páginas em 2 dias, mas tem vezes que posso demorar uma semana, ou mais, para ler um livro de mesmo tamanho.
Você costuma cronometrar o tempo que leva para ler? Costuma ter uma leitura rápida ou tem o hábito de ler mais devagar? Comente e siga o blog.
Até a próxima página!

Crédito da imagem: retirada do post publicado no site Electric Lit.
Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias