terça-feira, 21 de outubro de 2014

3 Contos de Horror

Olá!
Então hoje o post é sobre contos de horror lidos neste mês de outubro. Os 3 contos são O Ritual da Cabra-Preta, Zumbis: Terror no Hospital e O Ouro de Khemenoshep.
Continuando com os posts sobre o mês do horror, escolhi 3 contos para indicar. Não são meus contos favoritos, mas são contos bacanas e acho que podem ser divertidos. E também os escolhi por serem contos de autores nacionais, que eu também não conhecia. 

Ritual da Cabra-Preta - Felipe TS (kindle)
Um garoto aficionado por histórias de terror, está andando na rua quando começa a chover muito forte. Para se proteger da chuva ele resolve ir para a biblioteca central e lá ele resolve pegar um livro de horror para ler. A bibliotecária o ajuda e sugere o livro de São Cipriano, como o livro para fazer sentir o verdadeiro terror através da literatura. O garoto se interessa e leva o livro pra casa. Quando ele começa a ler, e faz o que o primeiro ritual diz, sua vida muda e ele se vê diante de um terror jamais experimentado antes.
Este conto não é muito bom no sentido de criar uma atmosfera e desenvolve-la, mas se for lido à noite, no escuro, só com a luz do leitor de e-books acesa, vai fazer o leitor conferir embaixo da cama antes de dormir.

Zumbis: Terror no Hospital - Oafson Samum (kobo)
Num dia comum, durante a rotina comum das pessoas, um hospital é inexplicavelmente fechado pelo exército, deixando a saída ou a entrada ao hospital impossível. As pessoas que ficaram presas dentro do prédio, agora, precisam lutar pela sobrevivência e descobrir o que está acontecendo.
Lembra um pouco o filme REC, onde um prédio é isolado e colocado em quarentena. Mas nesse conto, a forma como a história se desenvolve é que é bacana. A narrativa é toda em capítulos focados em um personagem específico, contando como ele acabou indo parar ali, como fugiu de determinada situação, como morreu, como escapou, etc...
E o mais bacana é que os acontecimentos de um personagem estão ligados com os de outros... pois, por mais que eles não se conheçam, as histórias se encontram em algum momento e tal situação que tinha alguém desconhecida, acaba ganhando forma pelo ponto de vista de outro personagem. Achei bem bacana. 

O Ouro de Khemenoshep - Rochett Tavares (kindle)
Uma gangue de 1800 e tanto, em cenas que me lembraram um pouco os faroestes americanos, resolvem realizar mais um saque, desta vez roubar um grupo que passaria em uma estrada no meio do nada. O que eles não sabiam era que o destino deles poderia se tornar amaldiçoado ao realizarem tal tarefa. Quando abordam os caras para roubarem o carregamento deles, descobrem que não são seres humanos que ali se encontram. Os sobreviventes dividem o tesouro encontrado e seguem suas vidas.
Anos mais tarde, um cara começa uma jornada para acabar com o mal que eles "libertaram" no dia do saque, visitando os sobreviventes, um de cada vez, até chegar em um lugar, com pessoas estranhas e uma seita macabra.
O mais longo dentre os 3 contos e também o mais medonho. Com descrições horrorosas (no bom sentido da palavra) do que está acontecendo, ou do que já aconteceu, com os sobreviventes do saque, esse conto é bem bacana, mas peca na perda de ritmo e foco em alguns momentos. Mesmo assim eu gostei bastante.

Esses contos estavam gratuitos quando os baixei em suas versões e-books na Amazon e na Livraria Cultura. Se tiver interesse em algum deles, dá uma pesquisada nessas lojas que eu acredito estarem gratuitos ainda.

O que você anda lendo nesse mês do horror? Adotou leituras mais sombrias ou não está no clima?
Deixe seu comentário e até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias