quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Leituras de Setembro + Atualizações

Hoje é dia de atualizações e das leituras do mês! Vem comigo pra saber o que foi publicado no BP e as leituras realizadas durante o mês.
Olá!
Primeiro, gostaria de esclarecer que algumas postagens do blog ficaram fora da ordem de publicação, por algum motivo que não descobri, e por isso os posts podem não estar em ordem no layout inicial. Há publicações mais antigas que estão aparecendo antes das mais novas. Não está ocorrendo mais, mas fica registrado aqui que ocorreram estas inconveniências.
Seguindo o barco, neste setembro foram publicados 6 posts, sendo 4 resenhas, 1 das leituras do mês de agosto e 1 post sobre uma pesquisa.
O primeiro post publicado foi o Leituras de Agosto + Atualizações, onde está comentado tudo o que foi publicado no Paginando, assim como as leituras realizadas em agosto. A propósito, eu havia comentado que tentaria ler mais em setembro, mas não deu muito certo :s
A primeira resenha do mês foi sobre A Bússola de Ouro, que conta a história de uma garota em busca de aventuras no norte gelado, ao mesmo tempo que tenta descobrir sobe o Pó e quem está sequestrando crianças. Este livro é fantástico e vale a pena conferir a resenha.
O Zahir - Paulo Coelho foi o próximo a ganhar resenha aqui no Paginando. Foi, também, o meu primeiro contato com Paulo Coelho. Nunca tive curiosidade em ler algum livro dele, mas resolvi experimentar. Confira no post o que eu achei, mas já aviso que não fiquei tão feliz.
Em seguida, foi a vez do post Quanto tempo leva para ler um livro?. Este post é sobre uma pesquisa que define o tempo necessário para se ler algumas obras literárias. É um post bem bacana.
Aí foi a vez de Resident Evil: O Incidente de Caliban Cove. Este livro é a sequência de A Conspiração Umbrella, que você pode conferir aqui, onde a sobrevivente Rebecca Chambers tem uma nova missão para realizar, com grande chance de poder estudar o vírus que pode acabar com a humanidade.
Divergente foi o último post de setembro. Achei o livro bem bacana e resolvi escrever sobre ele. Nem preciso falar muito dele aqui porque todo mundo deve saber sobre a história.

Partindo para tudo o que foi lido no mês, percebi que li pouco este mês. Quem me acompanha no Instagram sabe do que to falando. E se você não me segue no Instagram, o link está na seção de links, no final do post. Mas, enfim, os livros físicos que li foram os seguintes:
Do livro Manicômio, de Rogers Silva, li o conto: III Amor Perfeito, que é dividido em 3 atos. Não entendi muito bem esses contos, preciso reler. Não sei o que o autor quis com a premissa do livro, mas se for sobre loucura, acho que faltou um pouco de empenho. Gostei bastante do primeiro conto, os demais nem tanto... Espero me surpreender com os que ainda não li.
Li também o livro O Zahir, de Paulo Coelho, que já ganhou resenha aqui no blog. A história conta a trajetória de um homem na tentativa de mudar sua vida para recuperar seu grande amor.
Insurgente foi a única sequência que li no mês. Tinha me programado para ler outras, mas não rolou. O livro continua exatamente de onde parou Divergente, que também já tem resenha no blog, e nos leva a descobrir os motivos da ação da Erudição contra a Abnegação, enquanto temos uma protagonista com tendência suicida. Não achei uma sequência tão legal.
No app Kobo, eu li o conto A Caixa de Papelão, que é um caso de Sherlock Holmes. Achei bacaninha, mas bem fraquinho.
No app Kindle, li A Volta ao Mundo em 80 Dias. E que sufoco para terminar de ler... Baixei uma edição de domínio público e achei terrível! Tem muitos erros, inclusive nos nomes dos personagens. Uma pena, pois o livro é divertido até. Também foi meu primeiro contato com Julio Verne.
Infelizmente, não consegui ler nenhum mangá. :s

Então foi isso pessoal. Deixe nos comentário quais livros você leu em setembro e qual está ledo no momento. Não deixe de seguir o Blog Paginando.
Até a próxima página!

Seção de links:

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias