terça-feira, 28 de outubro de 2014

Resident Evil: Cidade dos Mortos

E o último post do mês do horror está no ar! Para fechar os posts do mês, comentarei sobre A Cidade dos Mortos, uma novelização do jogo Resident Evil 2, escrito pela autora S.D. Perry. Vamos conversar...
Nesta história, temos o novato policial Leon que está chegando à Raccoon City para seu primeiro dia de trabalho na RPD. Chegando lá ele encontra a cidade completamente parada, com algumas pessoas se comportando de forma estranha na rua e com um cheiro muito estranho. Ao encontrar uma pessoa jogada no meio da rua, ele resolve descer do carro e ir ver o que está acontecendo. Nesse tempo, alguns meliantes se aproximam dele e tentam ataca-lo. Ele entra em um beco e, ao abrir uma porta, ele dá de cara com uma garota passando por maus bocados. Ele a ajuda e os dois fogem, num carro. Ela é Claire Redfield, a irmã do STARS Chris Redfield. No caminho para a delegacia da cidade, acontece um acidente e ambos acabam tendo que seguir caminhos separados.
No trajeto de cada um, muitos problemas aparecem. Desde zumbis comuns a mutações extremas. Claire e Leon chegam a delegacia e lá, cada um deles se depara com outros sobreviventes. Leon acompanha Ada e esquece de procurar por Claire, enquanto Claire encontra o chefe de polícia e uma garotinha. Os dois grupos, acabam por irem parar nos esgotos da cidade, que levam ao laboratório secreto da cidade, e lá eles tem encontros e desencontros, revelações e muita luta.

Eu achei uma boa adaptação, gostei da escrita e também do enredo. Há, obviamente, algumas coisinhas diferentes, porém o jogo está ali. Talvez não na forma correta dos acontecimentos, porque no jogo temos Leon e Claire podendo seguir um no cenário do outro e, acredito eu, não se sabia ainda qual era o caminho correto de cada personagem para a cronologia da série quando o livro foi escrito.
Enfim, achei uma boa história e, mesmo sabendo o que iria acontecer, consegui ficar preso na trama em algumas partes. Gostei disso ter acontecido, principalmente por eu já ter algum conhecimento da trama.
Os personagens foram tratados de uma forma meio diferente do que conhecemos. A autora deixou-os mais humanizados. Gostei bastante da Ada e da Annette.
O que me incomodou um pouco foram os erros da revisão, onde encontrei nomes próprios escritos de forma errada! Como pode isso?
A capa é bacaninha, bem ao estilo dos outros volumes, os quais já tem post aqui no blog e podem ser lidas aqui e aqui.
O terror proposto não é construído como no game. Não sentimos tensão e medo em momento nenhum no livro, mas a leitura é divertida. Vale a pena ler. Recomendo para quem gosta de uma história bem desenvolvida e com uma trama bastante envolvente.

Então é isso pessoal. Se você gostou, ajude a divulgar, siga o blog e deixe seu comentário.
Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias