segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A Maldição do Titã

Percy Jackson inicia sua fase dark no mundo da literatura nesse terceiro volume da série Os Olimpianos. É também o meu livro favorito na questão da história e de personagens.

Percy e os amigos embarcam em uma missão para encontrar 2 novos semideuses, os quais não sabemos a ascendência. Porém, nesta missão de resgate, algo sai errado e eles precisam salvar um dos jovens que é levado por um monstro antigo muito maligno, que fora despertado por Cronos. Ártemis embarca na missão de resgate, mas sem dar notícias, os jovens acabam por ter de enfrentar essa missão.
Nesta jornada, com a ajuda das Caçadoras de Ártemis, eles embarcam em uma aventura mais sombria, para cumprir a profecia da maldição do titã, onde alguém se perderá pelo caminho, um grande autômato será acordado, passeios de porco ocorrerão e serão perseguidos por seres muito fortes e tenebrosos.

Desde a ajuda de uma pessoa incomum, até a sensação de Pã estar por perto, assim como a trama da profecia principal de toda a história de Percy Jackson ganhar um novo desfecho, temos uma história muito emaranhada e bem desenvolvida. A surpresa está presente em vários momentos do livro e, às vezes, nos deixa sem respirar. O final do livro é bem interessante e nos deixa curiosos para o que vem por aí!
Percy está mais maduro e mais inteligente. Annabeth toma uma decisão errada e acaba prejudicando a vida de todos. Grover é o cara que tem uma evolução significativa neste livro, o que eu achei muito bacana. Os novos semideuses e o aparecimento das Caçadoras são muito bem vindos e acabam por transformar o livro em algo tão bacana, assim como o Velocino de Ouro e o retorno de Thalia foram no livro anterior. O envolvimento de tantos personagens acaba por somar à história e não prejudica o texto. Todos os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, mesmo os mais mal humorados.
O humor característico está de volta, mas mais equilibrado com o teor sombrio da história, então temos momentos engraçados, porém, o suspense e a aventura tomam conta da maior parte do livro. É um misto bem agradável, cheio de reviravoltas e sensações.
Minha edição estava bonitinha, bem revisada, com tudo direitinho em seu devido lugar. A capa é a mais bonita da série (em relação às capas antigas) e adorei o livro inteiro! Achei sensacional e recomendo pra todo mundo!

Deixe seu comentário, divulgue e siga o blog.
Até a próxima página! :)

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias