segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Tag: Doenças Literárias

Olá!
Durante a madrugada deste domingo, o Blog Paginando foi "tagueado" pelo blog Bonde Literário. A tag é a descrita no título deste post e, como é a primeira vez que isso acontece aqui, desculpem-me qualquer coisa xD
Responder uma tag consiste em revelar suas preferências e "não preferências" (utilizando um termo bonitinho) literárias. Eu costumo gostar das leituras que faço, por mais que algumas coisas me incomodem, mas também tenho meus livros favoritos. A tag Doenças Literárias nos força a revelar alguns dos livros que gostamos e alguns que não gostamos tanto assim, escolhendo um livro para cada item e o porque do livro ser escolhido.
Vamos às respostas:

Diabetes: um livro muito doce
Fiquei em dúvida com o que este "muito doce" queria dizer. Era pra escolher um livro com uma história doce ou um livro enjoativo?


Se for no bom sentido do termo, eu escolhi Extraordinário (RJ Palacio), porque a história é muito bonita, tratando de bullying e de superação.


Se for no sentido enjoativo, escolhi O Pistoleiro (Stephen King), porque a história começa a ficar confusa e estranha em alguns momentos. Já li 2 vezes o livro e ainda não entendi algumas partes. Ainda que eu queira continuar lendo todos os livros da série A Torre Negra, esse livro é enjoativo por este aspecto. Até o próprio autor já disse que este é um livro meio "ruim" para ele, que acabou reescrevendo algumas partes e relançando-o. Desculpa Stephen King <3


Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo.


Essa foi fácil! A Esperança (Suzanne Collins) é o livro mais chatinho que eu li nos últimos tempos. Não digo que NUNCA mais eu vá ler novamente, mas por um bom tempo eu quero que ele fique lá na minha estante e eu aqui, cada um na sua. Amo a série Jogos Vorazes, mas este livro me deixou com raiva. Pelo menos o filme 1 conseguiu ser melhor que a primeira metade do livro! E espero que a continuação supere a segunda metade.


Ciclo Menstrual (lembrando que isso é um processo hormonal e não uma doença): Um livro que você relê constantemente.
Nunca entendi porque cargas d'água o autor da tag definiu ciclo menstrual como doença. Para este propósito ele poderia ter utilizado a gripe. Enfim...


Não costumo reler meus livros com certa frequência, mas um que é fantástico é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (JK Rowling). Em 2015 quero reler todos os livros da série novamente! Mais nada a declarar <3


Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.


Tenho visto muita gente postando em blogs e vlogs resenhas de Mentirosos (E Lockhart). Acho que é o viral literário mais atual que conheço, por isso resolvi escolher este.


Asma: Um livro que tirou seu fôlego.


Gente, Harry Potter e As Relíquas da Morte, da maravilhosa JK Rowling, é incrível! (tirando algumas partes da viagem dos 3 mosqueteiros bruxos, porque né?!).
O livro mais sensacional de todos, amarrando tantas pontas soltas e revelando tantos segredos que seria impossível não citá-lo aqui.  E que revelações! Snape, quando conheci tua história, fiquei de coração partido!

*Menção para The Maze Runner, que consumi em poucos dias e fiquei sem fôlego de tanto ler!


Insônia: Um livro que te tirou o sono.


A Culpa é das Estrelas, do João Verde John Green. Chorei, fiquei sem dormir, chorei mais. Vi o filme e chorei mais ainda. Que história mais triste!


Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.


A Garota do Espelho de Prata, de Laura M. Castro. Lembro que recebi esse livro em casa autografado e com um marcador de página! *-* Gostei da história, mas não lembro muita coisa. E acho que foi um dos primeiros livros brasileiros envolvendo fantasia que li.


Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/mundo/lugar.


Ah!, a Terra Média! Bolsão, Mordor, Isengard... O Senhor dos Anéis, JRR Tolkien, é tão incrível que se não fosse colocado aqui, estaria tudo errado!

Menção honrosa: A Guerra dos Tronos, George RR Martin.


É isso aí. O que achou das minhas escolhas? Discorda de alguma? Conte-me nos comentários, respeitando a opinião, claro, e sinta-se "tagueado" também! Fique à vontade para responder esta tag ;)
Até a próxima página!
Tags:

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias