sábado, 31 de janeiro de 2015

Leituras de Janeiro + Atualizações

Olá readers! Mais um final de mês e, como era de se esperar, mais um "Leituras do mês + Atualizações". Siga pelas letras aqui dispostas e saiba o que rolou no Blog Paginando!
O ano começou com algumas leituras bem interessantes. Consegui ler A Última Batalha, que é o último livro da série As Crônicas de Nárnia, de CS Lewis, e que não havia conseguido ler no mês anterior. E que livros fantásticos! Recomendadíssimos!
Minhas leituras continuaram com o incrível O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne. Uma história espetacular, sensível e, ao mesmo tempo, cruel. Tem resenha aqui no blog (link lá embaixo).
Também li A Luneta Âmbar, de Philip Pullman. Que livro incrível! Que trilogia incrível essa Fronteiras do Universo! Espetacular! Um encerramento maravilhoso. Este livro estava na minha meta de concluir séries e trilogias e etc, que estavam pendentes e também entrou na minha meta de leitura para 2015. Então, objetivo cumprido. Recomendo esta trilogia sem precisar pensar. Em breve ganhará um post aqui no blog. Leia os posts sobre A Bússola de Ouro e A Faca Sutil.
Fiz uma espécie de maratona de Veronica Stigger, com os livros Os AnõesO Trágico e outras comédias e Gran cabaret demenzial. Todos os 3 livros são compostos por contos, com grandes doses de humor negro e regados a tragédias dos mais variados tipos. A autora não tem papas na escrita e escreve palavrões e cria contos sobre diversos temas, sem nenhum constrangimento.
Livros indicados e emprestados pela irmã.
No Kobo, li os 2 primeiros volumes da série Dois Mundos, de Pedro Xavier. São eles: Dois Mundos, Uma Paixão e Dois Mundos, Um Destino. A história futurística mescla elementos de sci-fi e magia. Gostei dessa aventura. Ainda achei o primeiro volume mais bacana, principalmente porque o romance, no segundo livro, me incomodou um pouco. O autor pecou ao introduzir uma cena de romance quando não havia motivação para ela, mas ele acertou em deixar o leitor curioso depois daquele final que me lembrou uma cena de Jogos Vorazes. Gostaria muito de continuar a ler os demais livros, mas preciso comprá-los. Estes dois volumes estavam free quando os "comprei".
OBS: quem tem problemas com histórias que envolva homossexualismo deve passar longe desses livros, pois o romance central acontece entre 2 homens.
Também li A Era Dourada, uma compilação de contos escritos por Pedro Cipriano. Achei bem interessante e os contos acabam por se envolver de alguma forma.
Ainda no Kobo, os contos Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault, e As Cinco Sementes da Laranja, de Arthur Conan Doyle, também foram lidos entre um livro e outro. O primeiro achei bem sem graça. Mesmo sendo um conto para crianças senti que estava faltando alguma coisa. O segundo foi um pouco interessante, mas deixou um pouco a desejar. Também senti que faltou alguma coisa, mas não sei dizer o quê. Um dos contos mais fracos do Sr. Holmes.
E o único mangá lido no mês foi One Piece #4. Esse mangá é tão bacana e só melhora a cada edição, que não tem como não ficar com vontade de continuar a acompanhar essa aventura. A história é muito divertida. Para quem gosta de histórias bem humoradas e com piratas, é um prato cheio.

As atualizações que ocorreram no blog foram as seguintes:
O Vale dos Mortos + Elevador 16
O que eu li em 2014
O Menino do Pijama Listrado
Meta de leitura para 2015

É isso aí! Quais livros você leu neste primeiro mês do ano?
Até a próxima página!

Siga o Blog Paginando e me acompanhe nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias