quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Meta de leitura para 2015

No início de cada ano, é comum que se façam promessas e que linhas sejam traçadas para que os objetivos sejam alcançados. Aqui para o blog, estabeleci uma meta de leitura para o ano.
As leituras que entraram para este desafio são bem interessantes e todas tratam de fantasia e/ou magia. Vamos aos livros e os motivos que me levaram a colocá-los na meta de leitura para 2015.
Estou tentando terminar todas as séries, trilogias e sequências que já iniciei. Nada melhor do que continuar com esse objetivo neste ano, então, o primeiro livro que decidi colocar na lista foi A Luneta Âmbar, de Philip Pullman. É o terceiro livro da trilogia Fronteiras do Universo e promete ser tão fantástico quanto os dois anteriores. Já iniciei a leitura ;)
Ceifadores: Anjo a Face do Mal II, de Nelson Magrini, e Convergente, de Veronica Roth, também são outras sequências de séries que quero concluir. O livro de Magrini devido ao bom enredo do primeiro livro, que me deixou um pouco curioso por esta sequência. Já o livro de Roth, porque deixou um gancho bem bacana para uma sequência e porque os livros anteriores foram bem divertidos também. Pretendo concluí-los ainda no primeiro trimestre do ano.
 Outro livro que decidi colocar na lista foi O Hobbit, do magnífico Tolkien. Já conheço um pouco esta história, mas é sempre bom relembrar boas leituras e recordar grandes aventuras. Há outro motivo nisso tudo também: quero assistir aos filmes!
Uma trilogia que tenho entre meus livros e que nunca ganhou uma atenção especial é a trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan. Comprei há pouco tempo, mas, por mais que eu estivesse muito afim de lê-los naquele momento, acabei lendo outras coisas e os livros ficaram no limbo. A trilogia é composta pelos livros O Clã dos Magos, A Aprendiz e O Lorde Supremo.
O Circo da Noite, de Erin Morgenstern, é outro livro que comprei porque estava com vontade de ler, mas, por algum motivo, acabou ficando de lado. Quando tive a ideia de criar uma meta de leitura, entrou fácil para esta lista. O bacana deste livro, é que não tenho ideia alguma sobre o assunto. Vai ser uma surpresa, só espero que seja boa!
O Nome do Vento e O Temor do Sábio, de Patrick Rothfuss, são outros livros que estou muito afim de ler. Estavam só esperando um 'empurrãozinho' para que fossem lidos. Então, bora colocar nesta lista!
Estes livros são os que estou disposto a ler durante este ano, não ficando focado apenas nestas leituras. Com certeza lerei outras coisas, até porque quero superar a quantidade de livros lidos em 2014, mas estes serão lidos este ano. Há outros livros que gostaria de colocar nesta lista, mas decidi não deixa-la muito comprida para que eu possa chegar ao final do ano, cumprindo com minha meta.
Quem quiser acompanhar minhas leituras e a minha meta, basta me adicionar no Skoob, estou sempre atualizando minhas leituras por lá, e também no Instagram, onde sempre posto a foto do livro que pego pra ler. Não esqueça de seguir o Blog Paginando pela guia "Followers" ou "BP no G+", aqui no site.
Tem alguma dica bacana de livro? Deixe nos comentários!
Até a próxima página!
Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias