quarta-feira, 15 de abril de 2015

Serial Killers Arquivos: Made in Brazil

De tempos em tempos, somos assombrados por casos trágicos de assassinos em série. Assassinos de crianças ou adultos, estupradores, fazendo uso de rituais ou ferramentas, muitas vezes com a intenção de realizar uma tarefa oferecida a algum deus ou crença, ou mesmo para satisfazer ou preencher uma sensação pessoal. Neste livro, Ilana Casoy disponibiliza um material que nos permite conhecer alguns dos mais famosos sociopatas brasileiros.

De Preto do Amaral até Pedrinho Matador, temos à disposição histórias, laudos médicos e até fotos de alguns casos. A autora também editou em seu livro, entrevistas que conseguiu realizar com alguns desses assassinos, trazendo o horror real e cruel para o leitor.
O medo e a dor que esses assassinos em série causaram não podem ser medidos por palavras, ainda mais por quem não vivenciou essas tragédias, mas é possível sentir muita repulsa perante as atrocidades que foram realizadas com as vítimas.
Não há como se sentir bem lendo os relatos ou as entrevistas, essas principalmente, devido ao grande horror contido nelas. A própria autora declara em alguns pontos, a angústia que aqueles momentos lhe causaram, e que causam ao leitor através de suas palavras. Há quem diga que o livro não é tanto assim, mas é um livro pesado e, dificilmente, seria uma boa leitura para quem tem estômago fraco. Os amantes de seriados policiais que tratam deste tipo de criminosos, provavelmente gostarão da leitura, contudo, não é por isso que se tornará uma leitura fácil. Eu confesso que fiquei mal ao ler alguns trechos. E também não é indicado para crianças.
O livro é dividido em apresentação aos serial killers, história de alguns casos e anexos. Cada capítulo é dividido em subcapítulos, contendo a história do serial (desde sua infância até começar a realizar os assassinatos), os crimes que cometeu, entrevistas (quando houver) e alguma consideração final. Desta forma, podemos ver uma mera semelhança no histórico de alguns desses sociopatas, que, talvez, pudesse justificar seus crimes, porém, sabemos que não há justificativa para tais atos.
A autora fala das crenças destas pessoas, o processo realizado pelo criminoso, o julgamento e como estão hoje em dia. Durante todo o livro, há fotos dos assassinos e alguns lugares onde passaram, assim como algumas cartas dirigidas à autora. Laudos médicos e de perícia também podem ser conferidos nos anexos, complementando as informações dispostas no livro. No fim das contas, podemos sentir um certo alívio de que essas pessoas tem um lugar para ficar. E longe da sociedade.
A edição do livro é muito bem feita, pecando apenas em alguns erros gramaticais. O material é de muita qualidade, com detalhes e desenhos bem interessantes, como marcas de digitais, radiografias e caveiras, que se relacionam muito bem com o contexto. A capa é muito bonita, com letras em verniz. Em minha edição, presente que ganhei de minha mãe, há um marcador de página muito bacana, com o desenho de uma faca. É uma obra bem trabalhada e de grande qualidade. O que me fez ficar na vontade de conferir o outro livro da autora sobre o tema, Serial Killers: Louco ou Cruel?.

Deixe sua opinião sobre o que achou do livro.
Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias