sábado, 4 de julho de 2015

Leituras de Junho + Atualizações

Oi Julho. Que bom ver você?! Início de mês novo significa que tem mais um leituras do mês. E para este post, vou falar o que comprei neste último mês. Vou tentar ser breve, para não fazer um textão.

Os livros lidos foram poucos, mas foram muito bons.
Concluí a leitura de O Nome do Vento, livro de estréia de Patrick Rothfuss, que é uma aventura fantástica incrível, cheia de elementos interessantes e com uma narrativa ótima! Uma história que vale muito a pena ser lida e foi uma das minhas melhores leituras dos últimos tempos. Teve post aqui no blog e o link estará lá embaixo.
Outra leitura que fiz foi Contos de Fantasmas, de Daniel Defoe. O livro é um compilado de contos de fantasmas, como o título sugere, e só isso. Os contos não são muito interessantes e não transmitem nenhuma sensação que lembre medo. Nem mesmo em uma noite numa roda de amigos, em volta a uma fogueira, esses contos fariam alguém se arrepiar. Porém são bem escritos. Achei fraco, mas...
O Circo da Noite, livro de estreia de Erin Morgenstern, foi o último livro concluído em junho. Uma história ótima, com uma ambientação fantástica e incrível, mexendo com o imaginário do leitor, inserindo-o em um mundo completamente mágico. A trama traz alguns pontos logo no início, que são levados até seu final. As perguntas são respondidas e todos os elementos estão ligados em alguma coisa. O final do livro foi bem bacana, levando-nos a olhar novamente a primeira página do livro. Adorei.
Ainda estou lendo o e-book A Imagem, de Joel G. Gomes. Estou adorando a história, mas quis dar prioridade aos livros que estão em minha meta de leitura, mas prometo concluí-lo em seguida e comentar sobre ele aqui no blog.

Também aconteceu de, neste último mês, eu gastar um pouco com livros. Minhas compras foram as seguintes:
Os Goonies - Steven Spielberg, que comprei porque eu estava namorando este livro há muito tempo e achei que eu merecia ele. É a edição especial, então, vem com um mapa lindo!
Maze Runner: Prova de Fogo - James Dashner. Comprei antes que saia a edição com a capa do filme (que geralmente não gosto) e as edições com a capa tradicional saia de circulação.
A Última Canção de Bilbo - JRR Tolkien, porque eu adoro Tolkien e estou comprando tudo o que ele escreveu. Esse cara é genial e não posso ficar sem ler seus livros.
A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss, que comprei porque adorei O Nome do Vento, e este volume é sobre uma personagem que estava envolvida na trama.
Trilogia Legend - Marie Lu, com os livros Legend, Prodigy e Champion. Comprei porque gosto de distopias e quero ver o que esta trará.

Os posts publicados aqui no blog foram:
Qual o nome do vento?

Estou tentando publicar mais, mas estou com pouco tempo, como expliquei no post Mudanças (link acima). Vou tentar, prometo.
Quais livros você leu em junho? Gostou mais de qual?
Até a próxima página! :)

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias