terça-feira, 14 de julho de 2015

O Hobbit: Bilbo é o cara e Smaug é sensacional!

Depois de muito postergar este livro, tomei coragem e consegui lê-lo. Eu tinha medo de que fosse uma leitura massante e me surpreendi com o resultado.
A primeira vez que li uma obra de Tolkien, tive a impressão de que era uma leitura difícil. Bom, para os meu 15, talvez 16 anos, foi uma experiência bem diferente do que eu estava acostumado a ler e toda vez que vou ler alguma coisa dele, tenho essa sensação. Isso já se provou um mito, mas acabo sempre me iludindo. Sou um mero mortal...
O Hobbit é um livro incrível, tanto pela sua ótima história, quanto pela facilidade de sua leitura. Tolkien escreve muito bem e consegue nos levar pelas aventuras descritas por suas palavras. É muito fácil se perder pela Terra Média e encarar alguns orcs junto com Bilbo, Bifur e Bombur e todos os outros anões (não consigo lembrar o nome de todos e sempre me confundo). As descrições que ele faz, independente da simplicidade, consegue criar um universo muito fácil de imaginar.
A história é o melhor de tudo, com um desenvolvimento muito bem feito e com personagens substanciais. Tolkien fez um trabalho muito bem feito, conseguindo cuidar de todos os aspectos do livro, sem deixar pontas soltas e personagens caricatos. O mundo criado para os livro de Tolkien é simplesmente fantástico!
Tanto Bilbo, quanto Gandalf, ou qualquer um dos anões, são muito bem elaborados e são ótimos. O humor e o perigo empregados nas situações em que eles se metem são sempre na medida certa, nunca sendo exagerado demais, ou de menos. Até o próprio Smaug é um personagem ótimo! Adorei aquele dragão!
Nesta história, Bilbo se aventura pela Terra Média, juntamente com sua comitiva, formada por anões e por Gandalf, a fim de recuperar o antigo lar e tesouro dos anões, que está sob os cuidados de um dragão: Smaug.
O livro é extremamente recomendado para quem gostou de O Senhor dos Anéis, e para quem gosta de uma aventura fantástica bem escrita, com um bom desenvolvimento e personagens ótimos. Eu adorei essa aventura, assim como adorei O Senhor dos Anéis. Agora posso assistir aos filmes, finalmente, e ser uma pessoa normal :p
Conte-nos, o que achou desse livro?
Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias