segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O Último Olimpiano

Para encerrar a série de Percy Jackson e os Olimpianos, este post será sobre O Último Olimpiano, o quinto livro da série.
Neste livro, Percy, Annabeth e Grover enfrentam os ataques dos fiéis de Cronos. Sabem que suas chances de vencer são pequenas, mas não podem desistir. Com uma vitória do maior dentre os Titãs, todo o planeta poderá ser destruído, e Cronos está muito forte e tem aliados bastante poderosos. Tífon é um dos seus aliados e é usado como uma distração ao verdadeiro ataque aos meio-sangues e deuses do Olimpo.
Enquanto a guerra acontece nas ruas de Manhattan, a grande profecia que envolve o aniversário de 16 anos de um semideus, também revela a quem sempre esteve relacionada e a grande ligação com o caminho deste herói.

A escrita de Riordan é de fácil compreensão e a leitura flui muito rápida. As palavras são simples e as frases não são complexas. Apesar disso, é difícil acompanhar alguns momentos desta história, pois alguns pontos ficam um pouco confusos. Talvez isso tenha acontecido porque me distraí em algumas partes devido ao meu desinteresse.
Este livro deveria ser um épico final para a saga, mas acabou deixando um pouco a desejar, na minha opinião. É um livro muito bom, mas que não conseguiu definir seu final de forma que surpreendesse. Até alguns personagens e situações pareceram serem inseridas de forma forçada para concluir alguma ponta solta que tinha ficado.
Por ser a grande batalha da trama toda, há muita coisa acontecendo rápido demais, muitos momentos frenéticos, mas nem todos os momentos ficaram bacanas. Apesar de deixar a curiosidade tomar conta do leitor, alguns momentos deixam um gostinho de "poderia ter sido melhor".
Os momentos mas engraçados da série, em sua maioria através de Grover e Percy, são reduzidos ao extremo. Mas isso já era de se esperar, pois a guerra está em seu ápice e nossos personagens precisam mostrar inteligência e coragem para não serem derrotados. O humor fica um pouco de lado, mas é totalmente compreensível.
Apesar de não ser uma conclusão que eu esperava ser épica, foi bem bacana e satisfatória. Meu preferido da série continua sendo o terceiro volume, A Maldição do Titã.

Leia também os outros posts da série:

O que você achou do final desta história? O que você acha da série Percy Jackson e os Olimpianos?
Até a próxima página!

*imagens retiradas da internet

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias