domingo, 27 de dezembro de 2015

Meta cumprida! Dobramos a meta...

Fim do ano está aí e com ele a conclusão da meta de leitura de 2015. Durante o ano todo, eu deveria realizar a leituras de determinados livros, os quais me comprometi a ler conforme este post realizado.
Cada um dos livros inclusos naquele post foram lidos e ganharam post no blog, porém, não fiquei restrito somente àquela lista. Também li muitas coisas bacanas ao longo do ano e muitos deles ganharam postagem. Os posts referentes aos livros da meta de leitura de 2015 são os seguintes:

A Luneta Âmbar, lido em janeiro.
Convergente, lido em fevereiro.
Anjo, a Face do Mal II: Ceifadores, que foi lido em abril.
O Nome do Vento, lido entre maio e junho.
O Circo da Noite, lido em junho.
O Hobbit, que foi lido entre junho e julho.
O Temor do Sábio, lido em outubro.
Trilogia do Mago Negro, composto pelos livros O Clã dos Magos, A Aprendiz, O Lorde Supremo, lidos entre novembro e dezembro.
Conforme concluí o desafio, fiquei pensando em ser mais ousado para a meta de leitura de 2016 e decidi que a meta seria dobrada. Ou quase... Separei 18 livros para este novo desafio. Nele coloquei vários livros que tenho há anos e ainda não parei para dedicar meu tempo à eles.
A lista é composta por livros únicos, uma duologia e uma saga. Tomei cuidado para colocar dois escritores brasileiros, de dois clássicos da nossa literatura.
Os livros são:
1) Golem e o Gênio, de Helene Wecker. Ganhei este livro da Darkside este ano e estou ansioso para lê-lo.
2 e 3) Os dois volumes de Infinity Ring: Um Motim no Tempo e Dividir e Conquistar, do James Dashner.
4) A Escrava Isaura, do brasileiro Bernardo Guimarães. Esta obra será um tipo de releitura, pois já li algumas partes do texto completo na escola, mas nunca li a obra completa de uma vez só.
5) Quincas Borba, é outro livro brasileiro, do escritor Machado de Assis. Este nunca tive contato e, como ganhei de minha irmã, junto com A Escrava Isaura, resolvi colocá-los nesta lista.
6) Lugar Nenhum, de Neil Gaiman. Apesar de ter outros livros dele, resolvi começar por este. Espero que seja interessante...
7) O Coração dos Heróis, do australiano David Malouf, também entrou na lista.
8) A Estrada da Noite, é o oitavo da lista. É de autoria de Joe Hill. Não tenho nenhuma ideia do que se trata o livro.
9) Outro livro incluso nesta lista é O Último Homem Bom, de A.J. Kazinski. Este livro foi um presente do meu amigo Maicon, e estou com muita vontade de realizar esta leitura. É um dos maiores livros da lista.
10) A Fúria dos Reis, do grande George R.R. Martin, é o segundo volume da saga As Crônicas do Gelo e Fogo. Este é o maior livro da lista e estou com muita vontade de ler, mas o tamanho me assusta um pouco, mesmo depois de já ter lido A Guerra dos Tronos.
11) Um dos meus primeiros livros foi Marley & Eu, de John Grogan. Apesar de já o ter há anos, e ter sobrevivido nas mãos de uns e outros, nunca consegui ler. Este é o motivo para ele estar nesta lista.
12) J.R.R Tolkien também marca presença na meta de leitura de 2016 com O Silmarillion.
13-18) Os seis livros restantes fazem parte da série Os Imortais, da escritora Alyson Noël. É composto pelos livros Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras, Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito. Esta série foi uma das primeiras que comprei, mas também não consegui ler na época e acabou ficando para trás. Agora é a vez dela.

Estes são os livros que me comprometo a ler no próximo ano, mas também não ficarei refém somente deles. Pretendo ler outras coisas no decorrer do ano.
Quem quiser acompanhar minhas leituras e a minha meta, basta me adicionar no Skoob, estou sempre atualizando minhas leituras por lá, e também no Instagram, onde sempre posto a foto do livro que pego pra ler. Não esqueça de seguir o Blog Paginando pela guia "Followers" ou "BP no G+", aqui no site.
Há algum livro que está nos seus planos para 2016? Conte nos comentários.
Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias