quinta-feira, 21 de julho de 2016

Marley & Eu

O escritor John Grogan escreveu Marley & Eu a fim de homenagear seu cachorro. Em seu livro, ele nos conta muitos fatos da sua vida e de sua família (ele tem esposa e filhos) para que conheçamos a vida de seu peculiar cãozinho de estimação.
O livro é um romance baseado em fatos reais que chegou às listas de mais vendidos no mundo todo por trazer a história de Marley, um cachorro desajeitado e que sempre teve um espírito brincalhão e divertido. Acabou recebendo um filme estrelado por Jennifer Aniston e Owen Wilson.
John e Jenny são um casal jovem e totalmente apaixonados, iniciando suas carreiras profissionais e querendo construir uma família. Para que comecem a ter jeito com a ideia de serem pais, adotam um bichinho de estimação: Marley. O que eles acharam que seria uma tarefa fácil e fofinha, como era na época em que eram crianças e tinham seus cachorros de estimação super educados e comportados, acaba se tornando difícil e muitas vezes constrangedora.
Marley é totalmente o contrário do que eles imaginavam que fosse: destrói a casa toda vez que fica sozinho, morre de medo de temporais e trovões (que faz ele pirar e destruir a casa também), engole tudo o que está ao seu alcance, é incontrolável, extremamente impulsivo e nada educado.
Apesar de todos os seus problemas comportamentais, que geram grandes doses de humor em situações constrangedoras e até comuns, Marley é um cachorro com todas as qualidades de sua espécie: extremamente fiel, amigo e protetor.
Durante as cerca de 300 páginas de uma leitura tranquila e fácil, Grogan relata as características de seu melhor amigo, suas principais façanhas (o cachorro foi até "estrela" do cinema!), os grandes momentos de sua vida com sua família (como o nascimento dos filhos, os medos que sentiram e as mudanças de emprego e cidade) e nos dá muitas informações a respeito da raça dos labradores, que é a raça do cãozinho Marley (que de "zinho" não tem nada). 
O livro é bem construído, tem momentos engraçados, outros tristes, que faz cair lágrimas das pessoas mais emocionais, e diverte o tempo todo. É uma boa leitura para um final de semana, pois você nem percebe que o tempo passa e a leitura avança rapidamente.
Indicado, principalmente, para quem gosta de animais de estimação e/ou cachorros.

Boa leitura e até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias